Tá bom! Eu sei que todo mundo anda falando, ou melhor, reclamando dessa chuvarada, mas como não falar? As experiências precisam ser compartilhadas. A minha foi espetacular!
Depois de um carnaval mega ensolarado na minha sauna natal, Ribeirão Preto, voltei a amada capital paulista. O sol reinava imponente lá no alto! Tudo parecia bem! Confesso que o calor incomodava, a coisa estava pra lá de escaldante. E, lá no meu subconsciente eu provavelmente estava pedindo: Água, água pelo amor de Deus!Não sei se fui mal interpretada ou a coisa estava feia mesmo, mas é que, tenho certeza, que a água que pedia era para cair quando eu estivesse em ambiente telhado! Não foi o que aconteceu! =/
Estava eu saindo da redação após um dia de trabalho. Vi que o céu estava escuro, mas não quis pensar no assunto. Desci as escadas. A chuva já estava forte. Deu uma enroladinha no saguão. Pensei: vou ficar aqui até que horas? Se eu der uma corridinha talvez não me molhe tanto... Ledo engano! Coloquei o pé para fora e o toró engrossou! Dá pra acreditar? Os menos de 200m que andei até o ponto de ônibus se tranformaram em quilômetros. Era tanta água que eu me perdia. Resultado: Cheguei no ponto ensopada! Literalmente ensopada! Sem qualquer exagero!
O ponto de ônibus também não tinha cobertura e o coletivo não passava. Quando passava não era o meu e saía jorrando o aguaceiro para todos os lados. Peguei um qualquer um mesmo. Eu que não ficava mais ali! Desci mais pra frente! Me molhei mais ainda! A avenida estava tão, mas tão alagada que ao passar pelo o outro lado os carros conseguiam nos presentiar com mais banho!
Próximo ônibus! A essa altura eu nem conseguia mais pensar....Finalmente o meu ponto! Subindo a minha rua adivinha o que encontrei no chão? Uma lombriga! Eca! Que nooooojo! Olha! Sinceramente, se não era Lombriga era um parente bem próximo e tão nojento quanto! Subi correndo! Não via a hora de tomar um super banho! Não sei nem se cumprimentei as pessoas direito ao chegar em casa. Quando vi estava debaixo do chuveiro quentinho! Ufaaaa! Nunca fiquei tão grata pela água quente do chuveiro. No fim das contas, parece que eu queria mesmo era água! (rs)
Como passaram a chuva de ontem, hein?!!! Fiquei sabendo que até a minha sauna natal ficou inundada. Com vocês não deve ter sido diferente! Contem aí!
*Anna Rachel Ferreira*