quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Terra da garoa? Que nada! É da tempestade mesmo!


Tá bom! Eu sei que todo mundo anda falando, ou melhor, reclamando dessa chuvarada, mas como não falar? As experiências precisam ser compartilhadas. A minha foi espetacular!

Depois de um carnaval mega ensolarado na minha sauna natal, Ribeirão Preto, voltei a amada capital paulista. O sol reinava imponente lá no alto! Tudo parecia bem! Confesso que o calor incomodava, a coisa estava pra lá de escaldante. E, lá no meu subconsciente eu provavelmente estava pedindo: Água, água pelo amor de Deus!Não sei se fui mal interpretada ou a coisa estava feia mesmo, mas é que, tenho certeza, que a água que pedia era para cair quando eu estivesse em ambiente telhado! Não foi o que aconteceu! =/

Estava eu saindo da redação após um dia de trabalho. Vi que o céu estava escuro, mas não quis pensar no assunto. Desci as escadas. A chuva já estava forte. Deu uma enroladinha no saguão. Pensei: vou ficar aqui até que horas? Se eu der uma corridinha talvez não me molhe tanto... Ledo engano! Coloquei o pé para fora e o toró engrossou! Dá pra acreditar? Os menos de 200m que andei até o ponto de ônibus se tranformaram em quilômetros. Era tanta água que eu me perdia. Resultado: Cheguei no ponto ensopada! Literalmente ensopada! Sem qualquer exagero!

O ponto de ônibus também não tinha cobertura e o coletivo não passava. Quando passava não era o meu e saía jorrando o aguaceiro para todos os lados. Peguei um qualquer um mesmo. Eu que não ficava mais ali! Desci mais pra frente! Me molhei mais ainda! A avenida estava tão, mas tão alagada que ao passar pelo o outro lado os carros conseguiam nos presentiar com mais banho!

Próximo ônibus! A essa altura eu nem conseguia mais pensar....Finalmente o meu ponto! Subindo a minha rua adivinha o que encontrei no chão? Uma lombriga! Eca! Que nooooojo! Olha! Sinceramente, se não era Lombriga era um parente bem próximo e tão nojento quanto! Subi correndo! Não via a hora de tomar um super banho! Não sei nem se cumprimentei as pessoas direito ao chegar em casa. Quando vi estava debaixo do chuveiro quentinho! Ufaaaa! Nunca fiquei tão grata pela água quente do chuveiro. No fim das contas, parece que eu queria mesmo era água! (rs)

Como passaram a chuva de ontem, hein?!!! Fiquei sabendo que até a minha sauna natal ficou inundada. Com vocês não deve ter sido diferente! Contem aí!

*Anna Rachel Ferreira*

8 comentários:

  1. É Anna passei pelo mesmo perrengue que você e ainda tive que ouvir do meu querido chefe: " Era você andando na chuva ontem!? Quando passei de CARRO achei que fosse você, mas não tive certeza na hora..."
    Simpático ele ne!? rsss
    Bjooooos
    PS: O blog ta ótimo!
    Parabéns

    ResponderExcluir
  2. Oi Anna! é muito triste ver o que o Homem está vivendo como consequências de suas próprias inconsequentes escolhas. Traduziu muito bem esta experiencia bem rotineira da maioria.
    bjs
    Edna

    ResponderExcluir
  3. Minha experiencia foi um pouco diferente mas nao menos estressante - e altamente educadora - presenciei a engrenagem de um ponto de alagamento, chegando chegando parou. Sensação de perigo e ao mesmo tempo de ineditismo. Não vi lombriga, e meu chefe já estava longe... mas recomendo vacinas antitetanicas, e todas aquelas que tomamos quando temos 1-3 anos. Sarampo, variola, tifo, paralisia.

    ResponderExcluir
  4. Vejo que não foi só eu que passei por um PERRENGUE quarta-feira,meu Deus achei que o mundo iria se acabar em água.
    É Aninha realmente você não foi a unica.
    Saudades chatinha rs .

    Beijos grandes .. fique com Deus

    ResponderExcluir
  5. Ainda bem que eu não sai nesses dias!!
    =P
    Agente pode fazer uma vaquinha pra vc, e comprar uma prancha de surf (hehehehe)

    bjo Anna, ta escrevendo bem pra caramba
    parabens

    ResponderExcluir
  6. Nossa Anna mto bom mesmo!!

    Mas nem me fale...por incrível que pareça sempre quando essas "chuvas" tempestades - como vc abordou - acontecem eu estou envolvida...rsrs o percurso que normalmente levo entre 1h30 vira 4h , 5h...já teve um caso que, indo para a facu fiquei 7h dentro do busão!!!(quem disse que eu fui pra aula neh?) =O não tinha o que fazer,nem sair dele iria resolver muita coisa. E ainda teve um dia q me estressei tanto que vim da Teodoro Sampaio até a Memorial literalmente andando!!(detalhe hauhau)cheguei primeiro que o busão!...aiaiai é São Paulo! =P

    Bjaumm
    e malz não comentar muito, mas é por causa d tempo mesmo...mais já te falei que sempre passo por aqui, para dar uma olhadinha! =]

    ResponderExcluir
  7. É Ana, tem nuvém que parece fazer tocaia para pegar a gente, e consegue!!

    Muito bacana o texto
    bjs

    ResponderExcluir
  8. essa lombriga fechou com chave de ouro...
    hahahaha

    ResponderExcluir