domingo, 24 de maio de 2009

É hora de tirar o dentinho...





O dente do siso parece surgir somente para ser extraído. É difícil encontrarmos alguém que esteja com os quatro na boca, feliz e saltitante. Ou inflamou, ou não tem espaço na boca, ou, ainda, está na horizontal. De um jeito ou de outro, o dentista vem com a notícia de que a extração terá que ser feita. “Que droga!” Começa a tortura.

Não sei o que se passa na cabeça dos atuais adolescentes, porém, na minha época, não me pergunte porquê, todo mundo achava o máximo aquela linha férrea estampada no sorriso. Fui atrás! Depois de quatro anos nessa vida (sorriso com grade, lembra?), o ortodentista me avisou que teríamos que extrair todos os dentes do siso, pois, se nascessem estragariam o que foi arrumado pelo aparelho. Detalhe: um raio X panorâmico constatou que eu tinha os quatro. Que lindo! Tem gente que não tem um sequer, eu tinha que ser premiada.

A doutora responsável pelas minhas extrações, em particular, é toda anjinho. Faz tempo que sei que teria que passar por esta experiência, mas ela decidiu esperar cada “monstrengo” dar as caras para que os procedimentos não fossem tão dolorosos. Esse processo em que ele começa a aparecer é chato, incômodo e doloroso. Isso quando o nosso querido não resolve inflamar (Claro, que esse acabou sendo o meu caso).

Chega um dos grandes dias (Não se esqueçam que foram quatro!). Conversa vai, conversa vem. É a vez da pomadinha. Já posso sentir a minha bochecha querendo dormir. Agora a agulha. Não entendo porquê dentistas precisam usar aquela coisa de ferro imensa, mas tudo bem, a experiência me diz para não olhar, e eu não olho. “Agora vamos tirar, tá?”, me avisa a Tiradentes. “O que eu posso fazer? Tira logo, né?”, pensei.

Um, dois, três. O “monstrengo” já está com ela. Ótimo! Momento costura e acabou. Na saída levo gase e uma orientação para mim e meu pai (acompanhante da vez): “Hoje ela tem que tomar muito sorvete, ouviu?!”. Ebaaaaaaaaaaaaaaaaaaa! Alguma coisa nisso tinha que ser boa! Hora de aproveitar! Napolitanto! Hummm! Acho que nunca tomei tanto sorvete na minha vida. É necessário sempre perceber e aproveitar o lado bom das coisas, já dizia a nossa amiga Pollyana. E eu não deixei passar!

*Anna Rachel Ferreira*

7 comentários:

  1. Maravilhoso texto Ana!! Bom, eu sou uma pessoa feliz e saltitante com os 4 na boca!KKK
    Até o momento não me atrapalham e se atrapalharem, ai ai ai....Já sofri tanto no dentista, você nem imagina. Arranquei 6 dentes (Os famosos de leite) e 04 permanentes tudo no dentista! E detalhe: Não tenho nenhum buraco na boca...rsrsrs.É que tenho pouco espaço e muitos dentes.
    Meu apelido no dentista era tuburão, pois tinha muitos dentes e uma raiz enorme. hehe

    Bjocas linda até mais na sala.

    ResponderExcluir
  2. Adorei moça!!!rsss
    Caso você não se lembre eu tirei os 4 de uma vez só nas ultimas férias de julho, e sei exatamente a sensação noa que você sentiu!!!!
    Otimo texto
    bjoooooos!

    ResponderExcluir
  3. Ai Anna nem me fale desses benditos. Eu tenho os 2 de baixo. eles volta e meia inflamam.... mas eu não quero ir no dentista ouvir que vou ter q tirar....

    ResponderExcluir
  4. Oi lindinha, sou mais uma sortuda que não tive os famosos dentes. Amei seu artigo, está cada vez mais gostoso de ler!

    Edna

    ResponderExcluir
  5. VC SABE VER O LADO BOM DA COISA!PARABENS!!!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pelo texto. Terei de tirar os quatro no começo do mês e o seu texto me deixou um pouco mais animado e com menos medo de sofrer...

    ResponderExcluir