domingo, 10 de maio de 2009

Mercado Municipal Paulistano: PARADA OBRIGATÓRIA!


Todo paulistano ao menos já ouviu falar do Mercadão. Infelizmente nem todos o conhecem. Um pecado! Eu fazia parte desta turma de pecadores. Morria de curiosidade. Via na TV sobre os famosos sanduíche de mortadela e pastel de bacalhau vendidos ali e sempre me prometia uma vista.


Decidi me redimir e quis saber mais sobre esse belo ponto turístico. Me surpreendi logo na pré-pesquisa. O Mercadão é Mercado Municipal Paulistano e não “de São Paulo” como imaginava. Tanto melhor, já que ele não pode ser dito de uma cidade só, ele é de um povo para os povos do mundo inteiro. Assim como na cidade, nele encontramos representantes de todas as partes do planeta, na frente e atrás do balcão.


A idéia era encontrar ele abrindo. Que nada! Ás 5:30h do domingo já existe uma galera descarregando caminhão, limpando seus quiosques, arrumando as frutas em seus lugares e etc. Cara de remela, acho que só a minha e da minha companheira da vez, Bruna Emanuelle. Meus pais, coitadinhos, madrugaram conosco, mas não ficaram.


A fama de trabalhador que os paulistanos têm não existe à toa. Do momento da chegada ao da partida foi difícil encontrar alguém parado. Aos poucos o movimento foi crescendo, todos ficaram mais ocupados ainda e nós passamos a não ser as únicas tirando fotos. Os turistas lotam o espaço, descobrindo cada cantinho deste cartão postal.


Seja de onde for, esteja onde estiver, se passar por São Paulo precisa passar pelo Mercadão. Registrei essa galera bacana que como todo paulistano trabalha muuuuuuuuuuuuuuito e estará por lá para recebê-lo.


Mercado Municipal Paulistano: Rua da Cantareira, 306 – Pq. Dom Pedro II; tel: + 55 11 3313 1326


*Anna Rachel Ferreira*

3 comentários:

  1. Interessante como o Mercadão é local de muito trabalho para alguns e muito lazer para outros. Valeu a dica!!!

    Edna

    ResponderExcluir
  2. Nossa eu to louca pra conhecer la, tanto quando o da Lapa, que ainda nunca fui, seu post só atiçou minha vontade


    Anninhaa
    passando pra conferira as novidades,
    o tempo ta escasso, qndo sobrar um tempo maior passo pra dar uma lida nos posts que ainda não li

    bjinhus

    ResponderExcluir
  3. Amei essa matéria sobre o mercadão, já o conheço e comi o pastel de bacalhau, parabéns, pelas fotos, é muito lindo mesmo, e aquela do buraco, sedmpre passei de onibus e amava aquelas pinturas, mas nunca soube a origem, legal demais... bjs, Isabel

    ResponderExcluir